Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25692
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Santos, Gláucio Machado | - |
dc.contributor.author | Rosso, Pamela Kriss Pérez | - |
dc.creator | Rosso, Pamela Kriss Pérez | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-05T13:45:52Z | - |
dc.date.available | 2018-04-05T13:45:52Z | - |
dc.date.issued | 2018-04-05 | - |
dc.date.submitted | 2017-12-15 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25692 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa explora a minha postura e as minhas estratégias como professora de crianças de 4 a 14 anos ao trabalhar com jogos teatrais em diferentes realidades culturais da América Latina, a saber: Itinga, Salvador, Bahia, Brasil; Tancarpata, Cusco, Peru; La Rinconada, Ocaña, Colômbia. Como base conceitual de discussão, trabalhei com percepções sobre a identidade e o faz de conta, mais especificamente referenciada nos autores Stuart Hall, Zygmunt Bauman, Renato Ortiz, Charles Taylor, Peter Slade, Patricia Sarlé, Cilene Canda, Leila Soares, Manuel Sarmento e Maria Barbosa. Por fim, ressalto a importância das relações baseadas no amor, na compreensão e no compartilhamento de saberes para a frutificação e consolidação dos vínculos entre a docente, na condição de guia afetuosa, e seus alunos. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta investigación explora mi postura y mis estrategias como profesora de niños de 4 a 14 años al trabajar con juegos teatrales en diferentes realidades culturales de Latinoamérica, a saber: Itinga, Salvador, Bahía, Brasil; Tancarpata, Cusco, Perú; La Rinconada, Ocaña, Colombia. Como base conceptual de discusión, trabajé con percepciones sobre identidad y el “hacer de cuenta”, específicamente referenciada en los autores Stuart Hall, Zygmunt Bauman, Renato Ortiz, Charles Taylor, Peter Slade, Patricia Sarlé, Cilene Canda, Leila Soares, Manuel Sarmento y Maria Barbosa. Finalmente, Resalto la importancia de las relaciones basadas en el amor, en la comprensión y en el compartir de saberes para la fructificación y consolidación de los vínculos entre la docente, en la condición de guía afectuosa, y sus alumnos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | teatro | pt_BR |
dc.subject | docência | pt_BR |
dc.subject | crianças | pt_BR |
dc.subject | jogo | pt_BR |
dc.subject | América Latina | pt_BR |
dc.title | Trilhas afetuosas da mochileira de jogos teatrais: Reflexões sobre teatro, crianças e a condição de ser professora | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.referees | Serrano, Leonardo Jose Sebiane | - |
dc.contributor.referees | Canda, Cilene Nascimento | - |
dc.publisher.departament | Escola de Teatro | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Artes Cênicas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGAC) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação Pamela Pérez Rosso.pdf | 5,48 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.