Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25692
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Gláucio Machado-
dc.contributor.authorRosso, Pamela Kriss Pérez-
dc.creatorRosso, Pamela Kriss Pérez-
dc.date.accessioned2018-04-05T13:45:52Z-
dc.date.available2018-04-05T13:45:52Z-
dc.date.issued2018-04-05-
dc.date.submitted2017-12-15-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25692-
dc.description.abstractEsta pesquisa explora a minha postura e as minhas estratégias como professora de crianças de 4 a 14 anos ao trabalhar com jogos teatrais em diferentes realidades culturais da América Latina, a saber: Itinga, Salvador, Bahia, Brasil; Tancarpata, Cusco, Peru; La Rinconada, Ocaña, Colômbia. Como base conceitual de discussão, trabalhei com percepções sobre a identidade e o faz de conta, mais especificamente referenciada nos autores Stuart Hall, Zygmunt Bauman, Renato Ortiz, Charles Taylor, Peter Slade, Patricia Sarlé, Cilene Canda, Leila Soares, Manuel Sarmento e Maria Barbosa. Por fim, ressalto a importância das relações baseadas no amor, na compreensão e no compartilhamento de saberes para a frutificação e consolidação dos vínculos entre a docente, na condição de guia afetuosa, e seus alunos.pt_BR
dc.description.abstractEsta investigación explora mi postura y mis estrategias como profesora de niños de 4 a 14 años al trabajar con juegos teatrales en diferentes realidades culturales de Latinoamérica, a saber: Itinga, Salvador, Bahía, Brasil; Tancarpata, Cusco, Perú; La Rinconada, Ocaña, Colombia. Como base conceptual de discusión, trabajé con percepciones sobre identidad y el “hacer de cuenta”, específicamente referenciada en los autores Stuart Hall, Zygmunt Bauman, Renato Ortiz, Charles Taylor, Peter Slade, Patricia Sarlé, Cilene Canda, Leila Soares, Manuel Sarmento y Maria Barbosa. Finalmente, Resalto la importancia de las relaciones basadas en el amor, en la comprensión y en el compartir de saberes para la fructificación y consolidación de los vínculos entre la docente, en la condición de guía afectuosa, y sus alumnos.pt_BR
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectteatropt_BR
dc.subjectdocênciapt_BR
dc.subjectcriançaspt_BR
dc.subjectjogopt_BR
dc.subjectAmérica Latinapt_BR
dc.titleTrilhas afetuosas da mochileira de jogos teatrais: Reflexões sobre teatro, crianças e a condição de ser professorapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesSerrano, Leonardo Jose Sebiane-
dc.contributor.refereesCanda, Cilene Nascimento-
dc.publisher.departamentEscola de Teatropt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Artes Cênicaspt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqArtes Cênicaspt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação Pamela Pérez Rosso.pdf5,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.