Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25625
Tipo: Artigo de Periódico
Título: O papel da gestão do conhecimento para o fenômeno da interação Universidade-Empresa
Autor(es): Miranda, Morjane Armstrong Santos de
Santos, Ernani Marques dos
Autor(es): Miranda, Morjane Armstrong Santos de
Santos, Ernani Marques dos
Abstract: O objetivo deste artigo é caracterizar o papel da Gestão do Conhecimento para o fenômeno da Interação Universidade-Empresa (U-E). Para tanto, analisam-se elementos destes dois processos, com base em revisão bibliográfica e análise qualitativa de conteúdo, com vistas a entender sua complementaridade. Verificou-se que a Gestão do Conhecimento é uma atividade de suma importância para a Interação U-E, na medida em que colabora para a geração e difusão do conhecimento nestes ambientes, dando subsídios para o alcance dos objetivos organizacionais. Destaca-se, porém, a necessidade, dentre outros elementos, da capacidade humana para gerir o conhecimento que venha a contribuir para os objetivos, e adequado às condições do ambiente organizacional em que se insere.
Palavras-chave: Ambiente organizacional
Conhecimento
Interação
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Universidade de Taubaté - UNITAU
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25625
Data do documento: 2016
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O papel da gestão do conhecimento para o fenômeno da interação Universidade-Empresa.pdf506,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.