https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25453
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Perspectivas do ensino-aprendizagem e habilidades necessárias ao administrador: um estudo de caso |
Autor(es): | Rowe, Diva Ester Okazaki |
Autor(es): | Rowe, Diva Ester Okazaki |
Abstract: | A presente pesquisa tem o objetivo de analisar a percepção dos acadêmicos do curso de Administração de uma Universidade Particular, referente a metodologia do ensino de seus professores e habilidades necessárias ao administrador, confrontando a teoria com a prática. Foi aplicado um amplo questionário a 164 alunos. A pesquisa foi classificada como descritiva e qualitativa e com levantamentos quantitativos, simultaneamente. Os acadêmicos mencionaram que o que mais os prejudicam na aprendizagem é falta de didática de alguns docentes, entre outras considerações. Com base nestes dados, verificou-se que parte dos professores precisam aperfeiçoar sua metodologia de ensino superior, que sejam mais condizentes com as necessidades dos alunos. Pois a Universidade tem o papel de formar cidadãos capazes de enfrentar as mudanças do mundo contemporâneo. E para que haja o aprendizado, somente o domínio adequado da disciplina não é suficiente. Também são essenciais conhecimentos e habilidades pedagógicas para o desempenho adequado da função docente. Observou-se que os futuros administradores sabem as habilidades que o mundo globalizado espera deles. As mais mencionadas foram: saber trabalhar em equipe, ter e saber buscar informações, flexibilidade, criatividade, agilidade e estar apto a mudanças. |
Palavras-chave: | Perspectivas do ensino-aprendizagem Habilidades necessárias ao administrador Conhecimentos e habilidades pedagógicas Acadêmico Universidade Administração |
País: | Brasil |
Editora / Evento / Instituição: | ANGRAD |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25453 |
Data do documento: | 2004 |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (NPGA) |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.