Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25453
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Perspectivas do ensino-aprendizagem e habilidades necessárias ao administrador: um estudo de caso
Autor(es): Rowe, Diva Ester Okazaki
Autor(es): Rowe, Diva Ester Okazaki
Abstract: A presente pesquisa tem o objetivo de analisar a percepção dos acadêmicos do curso de Administração de uma Universidade Particular, referente a metodologia do ensino de seus professores e habilidades necessárias ao administrador, confrontando a teoria com a prática. Foi aplicado um amplo questionário a 164 alunos. A pesquisa foi classificada como descritiva e qualitativa e com levantamentos quantitativos, simultaneamente. Os acadêmicos mencionaram que o que mais os prejudicam na aprendizagem é falta de didática de alguns docentes, entre outras considerações. Com base nestes dados, verificou-se que parte dos professores precisam aperfeiçoar sua metodologia de ensino superior, que sejam mais condizentes com as necessidades dos alunos. Pois a Universidade tem o papel de formar cidadãos capazes de enfrentar as mudanças do mundo contemporâneo. E para que haja o aprendizado, somente o domínio adequado da disciplina não é suficiente. Também são essenciais conhecimentos e habilidades pedagógicas para o desempenho adequado da função docente. Observou-se que os futuros administradores sabem as habilidades que o mundo globalizado espera deles. As mais mencionadas foram: saber trabalhar em equipe, ter e saber buscar informações, flexibilidade, criatividade, agilidade e estar apto a mudanças.
Palavras-chave: Perspectivas do ensino-aprendizagem
Habilidades necessárias ao administrador
Conhecimentos e habilidades pedagógicas
Acadêmico
Universidade
Administração
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: ANGRAD
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25453
Data do documento: 2004
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.