Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25453
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRowe, Diva Ester Okazaki-
dc.creatorRowe, Diva Ester Okazaki-
dc.date.accessioned2018-03-06T20:45:43Z-
dc.date.available2018-03-06T20:45:43Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.issn2177-6083-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25453-
dc.description.abstractA presente pesquisa tem o objetivo de analisar a percepção dos acadêmicos do curso de Administração de uma Universidade Particular, referente a metodologia do ensino de seus professores e habilidades necessárias ao administrador, confrontando a teoria com a prática. Foi aplicado um amplo questionário a 164 alunos. A pesquisa foi classificada como descritiva e qualitativa e com levantamentos quantitativos, simultaneamente. Os acadêmicos mencionaram que o que mais os prejudicam na aprendizagem é falta de didática de alguns docentes, entre outras considerações. Com base nestes dados, verificou-se que parte dos professores precisam aperfeiçoar sua metodologia de ensino superior, que sejam mais condizentes com as necessidades dos alunos. Pois a Universidade tem o papel de formar cidadãos capazes de enfrentar as mudanças do mundo contemporâneo. E para que haja o aprendizado, somente o domínio adequado da disciplina não é suficiente. Também são essenciais conhecimentos e habilidades pedagógicas para o desempenho adequado da função docente. Observou-se que os futuros administradores sabem as habilidades que o mundo globalizado espera deles. As mais mencionadas foram: saber trabalhar em equipe, ter e saber buscar informações, flexibilidade, criatividade, agilidade e estar apto a mudanças.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherANGRADpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://old.angrad.org.br/_resources/_circuits/article/article_1027.pdfpt_BR
dc.subjectPerspectivas do ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectHabilidades necessárias ao administradorpt_BR
dc.subjectConhecimentos e habilidades pedagógicaspt_BR
dc.subjectAcadêmicopt_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titlePerspectivas do ensino-aprendizagem e habilidades necessárias ao administrador: um estudo de casopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 5, p. 41-61pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.