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dc.contributor.authorNovais, Sueli Menelau de-
dc.contributor.authorFernandes, Antônio Sérgio Araújo-
dc.creatorNovais, Sueli Menelau de-
dc.creatorFernandes, Antônio Sérgio Araújo-
dc.date.accessioned2018-03-06T19:37:56Z-
dc.date.available2018-03-06T19:37:56Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.issn1516-3865-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25441-
dc.description.abstractO Ensino a Distancia (EaD) tem no projeto do Curso Piloto de Administração uma importante iniciativa para sua difusão no país. Esse projeto se configura em um consórcio de 25 Instituições de Ensino Superior (IES), apoiado pelo MEC, pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) e pelo Banco do Brasil (BB). Este trabalho procura compreender o processo de institucionalização deste na UFRN, identificando as principais ações isomórficas com vistas à sua legitimação. Adotouse a pesquisa qualitativa, ainda que tenham sido adicionadas técnicas estatísticas como survey, Anova de N fatores e o teste de Tuckey. A pesquisa apontou que as IES que atuam com EaD ainda não constituem um campo organizacional e a criação, bem como o estabelecimento do Curso no contexto da UFRN foram advindos de pressões isomórficas externas, porém apenas as variáveis internas influenciam positivamente à institucionalização do Curso.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Catarinapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourceDOI: 10.5007/2175-8077.2011v13n29p173pt_BR
dc.subjectInstitucionalizaçãopt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectCurso de administraçãopt_BR
dc.titleA institucionalização do ensino à distância no Brasil: o caso da graduação em administração na UFRNpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubFlorianópolispt_BR
dc.identifier.numberv. 13, n. 29, p. 173-201pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

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A Institucionalização do Ensino à Distância no Brasil O Caso da Graduação em Administração na UFRN.pdf507,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


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