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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGuerra, Lenin Cavalcanti Brito-
dc.contributor.authorMendonça, Cláudio Márcio de Campos-
dc.contributor.authorSouza, Tereza-
dc.contributor.authorFernandes, Antônio Sérgio Araújo-
dc.contributor.authorSouza Neto, Manoel Veras de-
dc.creatorGuerra, Lenin Cavalcanti Brito-
dc.creatorMendonça, Cláudio Márcio de Campos-
dc.creatorSouza, Tereza-
dc.creatorFernandes, Antônio Sérgio Araújo-
dc.creatorSouza Neto, Manoel Veras de-
dc.date.accessioned2018-03-06T17:54:21Z-
dc.date.available2018-03-06T17:54:21Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.issn2178-8030-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25434-
dc.description.abstractO avanço e popularização da tecnologia vem influenciando fortemente as práticas educativas. Uma tendências é a mobile learning, educação à distância através de dispositivos móveis, como telefones celulares com acesso à internet (smartphones), tablets, netbooks, dentre outros. O artigo teve como objetivo analisar a experiência em m-learning em uma Universidade privada do nordeste, que forneceu dispositivos móveis de acesso a internet (iPods Touch) para os alunos ingressantes do curso de Administração em 2009. Foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa onde foi utilizado o método de pesquisa survey descritiva através de questionários respondidos por 190 alunos devidamente matriculados no sexto período, e que receberam o dispositivo no primeiro período. Os resultados mostraram que boa parte dos alunos continua utilizando o iPod Touch recebido e o utilizam para acessar conteúdos acadêmicos, sobretudo da plataforma acadêmica da Universidade. Os dados mostram que os alunos avaliaram positivamente a iniciativa de mobile learning e afirmaram que passaram a acessar com maior frequência o material acadêmico após terem recebido o dispositivo, mas que isso não é um elemento decisivo ao se avaliar o ensino da IES. Por fim, identificou-se que boa parte dos professores não incentivou os alunos a utilizarem o dispositivo, o que é um fator a ser considerado por outras IES ao investirem na mobile learning.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUNIFACSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://www.revistas.unifacs.br/index.php/rgb/article/view/1987pt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectMobile learningpt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.titleMobile Learning: o caso de uma universidade privada de uma capital do Nordestept_BR
dc.title.alternativeRevista Gestão e Planejamentopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 13, n. 2, p. 425-443pt_BR
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