https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25434
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Guerra, Lenin Cavalcanti Brito | - |
dc.contributor.author | Mendonça, Cláudio Márcio de Campos | - |
dc.contributor.author | Souza, Tereza | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Antônio Sérgio Araújo | - |
dc.contributor.author | Souza Neto, Manoel Veras de | - |
dc.creator | Guerra, Lenin Cavalcanti Brito | - |
dc.creator | Mendonça, Cláudio Márcio de Campos | - |
dc.creator | Souza, Tereza | - |
dc.creator | Fernandes, Antônio Sérgio Araújo | - |
dc.creator | Souza Neto, Manoel Veras de | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-06T17:54:21Z | - |
dc.date.available | 2018-03-06T17:54:21Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.issn | 2178-8030 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25434 | - |
dc.description.abstract | O avanço e popularização da tecnologia vem influenciando fortemente as práticas educativas. Uma tendências é a mobile learning, educação à distância através de dispositivos móveis, como telefones celulares com acesso à internet (smartphones), tablets, netbooks, dentre outros. O artigo teve como objetivo analisar a experiência em m-learning em uma Universidade privada do nordeste, que forneceu dispositivos móveis de acesso a internet (iPods Touch) para os alunos ingressantes do curso de Administração em 2009. Foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa onde foi utilizado o método de pesquisa survey descritiva através de questionários respondidos por 190 alunos devidamente matriculados no sexto período, e que receberam o dispositivo no primeiro período. Os resultados mostraram que boa parte dos alunos continua utilizando o iPod Touch recebido e o utilizam para acessar conteúdos acadêmicos, sobretudo da plataforma acadêmica da Universidade. Os dados mostram que os alunos avaliaram positivamente a iniciativa de mobile learning e afirmaram que passaram a acessar com maior frequência o material acadêmico após terem recebido o dispositivo, mas que isso não é um elemento decisivo ao se avaliar o ensino da IES. Por fim, identificou-se que boa parte dos professores não incentivou os alunos a utilizarem o dispositivo, o que é um fator a ser considerado por outras IES ao investirem na mobile learning. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UNIFACS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | http://www.revistas.unifacs.br/index.php/rgb/article/view/1987 | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Mobile learning | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
dc.title | Mobile Learning: o caso de uma universidade privada de uma capital do Nordeste | pt_BR |
dc.title.alternative | Revista Gestão e Planejamento | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 13, n. 2, p. 425-443 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (NPGA) |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.