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dc.contributor.authorSouza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz-
dc.contributor.authorNeris, Jorge-
dc.creatorSouza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz-
dc.creatorNeris, Jorge-
dc.date.accessioned2018-01-19T18:03:00Z-
dc.date.available2018-01-19T18:03:00Z-
dc.date.issued2018-01-19-
dc.identifier.issn2316-5537-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25112-
dc.description.abstractObjetiva-se discutir potencialidades e limites das metáforas cognitivas e da cultura para compreender processos de aprendizagem organizacional. Argumenta-se que a metáfora, por sua natureza, é parte constituinte do processo de construção de conhecimento científico. Observa-se, então, que a metáfora cognitiva reduz, em regra, a aprendizagem organizacional à aprendizagem dos indivíduos na organização, ao passo que a metáfora da cultura, por concentrar-se no nível coletivo, também não oferece meios de solucionar o problema da conversão da aprendizagem individual em organizacional. Assim, fica a necessidade de apelar-se para concepções metafóricas que possam assumir, em seu núcleo básico, os processos de interação entre o indivíduo e a organização.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/desenvolve/article/view/1379/1029pt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.subjectCogniçãopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.titleAprendizagem organizacional: potencialidades e limites do uso de metáforaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubCanoaspt_BR
dc.identifier.numberv. 3, n. 1, mar. 2014pt_BR
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