Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2443
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Alda de Jesus-
dc.creatorOliveira, Alda de Jesus-
dc.date.accessioned2011-08-31T13:38:59Z-
dc.date.available2011-08-31T13:38:59Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.issn1983-3709-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2443-
dc.descriptionp. 1-15pt_BR
dc.description.abstractEste texto aborda as relações entre educação musical, identidade e cultura, com ênfase numa perspectiva que sugere a articulação entre os processos de educação musical escolar e não escolares. Defende-se um ensino de música que tenha relações com o poder mobilizador da cultura, que seja equilibrado em termos de atividades musicais, que seja musical e que contribua para um mundo mais humanizado. São apresentados fundamentos teóricos que podem orientar o professor de música para uma abordagem pedagógica de articulação e diálogo com a cultura (a abordagem PONTES) e uma representação gráfi ca para explicar uma opção de organização curricular.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação escolar. Educação não escolar. Cultura musical. Educação multicultural.pt_BR
dc.subjectFormal education. Informal education. Musical culture. Multicultural education.pt_BR
dc.titleEducação musical e identidade: mobilizando o poder da cultura para uma formação mais musical e um mundo mais humanopt_BR
dc.title.alternativeClavespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.numbern. 2pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (Escola de Música)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2715-4175-1-PB.pdf101,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.