Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2443
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Alda de Jesus | - |
dc.creator | Oliveira, Alda de Jesus | - |
dc.date.accessioned | 2011-08-31T13:38:59Z | - |
dc.date.available | 2011-08-31T13:38:59Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.issn | 1983-3709 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2443 | - |
dc.description | p. 1-15 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este texto aborda as relações entre educação musical, identidade e cultura, com ênfase numa perspectiva que sugere a articulação entre os processos de educação musical escolar e não escolares. Defende-se um ensino de música que tenha relações com o poder mobilizador da cultura, que seja equilibrado em termos de atividades musicais, que seja musical e que contribua para um mundo mais humanizado. São apresentados fundamentos teóricos que podem orientar o professor de música para uma abordagem pedagógica de articulação e diálogo com a cultura (a abordagem PONTES) e uma representação gráfi ca para explicar uma opção de organização curricular. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação escolar. Educação não escolar. Cultura musical. Educação multicultural. | pt_BR |
dc.subject | Formal education. Informal education. Musical culture. Multicultural education. | pt_BR |
dc.title | Educação musical e identidade: mobilizando o poder da cultura para uma formação mais musical e um mundo mais humano | pt_BR |
dc.title.alternative | Claves | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.identifier.number | n. 2 | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (Escola de Música) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2715-4175-1-PB.pdf | 101,24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.