Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/24275
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Aprender brincando: Trajetórias para uma educação sensível na Hora da Criança
Autor(es): Santos, Débora Patricia Silva dos
Autor(es): Santos, Débora Patricia Silva dos
Abstract: Este Trabalho de Conclusão de Curso tem por objetivo geral, compreender a experiência do teatro que desenvolvi como professora-diretora junto às crianças - alunos e alunas do Centro de Artes da Hora da Criança, durante o Estágio Supervisionado, integrante do componente curricular Didática e Práxis do Ensino de Teatro II, do curso de Licenciatura - destacando meus próprios aprendizados e descobertas, como aluna, desta mesma instituição e também como estudante da Escola de Teatro da UFBA. O Trabalho entrecruza memórias, afetos e metodologias de teatro, trazendo para o centro da narrativa, os sonhos de meninos e meninas da cidade de Salvador-BA e as possibilidades da manutenção e desenvolvimento de propostas de educação sensível em espaços públicos, a partir de abordagens e pedagogias de teatro improvisacional, que valorizam o direito das crianças de brincar, criar, opinar e conviver, inventando suas próprias histórias.
Palavras-chave: Teatro;
Memória;
Criação
CNPq: Teatro
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/24275
Data do documento: 29-Set-2017
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Escola de Teatro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC FINAL.docxTrabalho de Conclusão de Curso em Teatro1,63 MBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.