Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Silva, Rita Cássia de Jesus | - |
dc.contributor.author | Sales, Marília Caribé Ribeiro | - |
dc.creator | Sales, Marília Caribé Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-27T13:00:12Z | - |
dc.date.available | 2017-06-27T13:00:12Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-27 | - |
dc.date.submitted | 2016-03-15 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23312 | - |
dc.description.abstract | Trabalhando com o Ensino Fundamental II, nas escolas públicas, foi percebido que as operações com números inteiros é um conhecimento não consolidado para os estudantes, o que dificulta muito a continuidade dos assuntos a serem estudados. Um outro tabu é a deficiência na significação de fração. O aluno não avançou ao desenvolver o sentido concreto de fração e assim também não consegue avançar ao evoluir a noção de fração para um sentido abstrato. Este trabalho pretende propor atividades para o ensino de Matemática, a partir de dois modelos concretos. O primeiro significa as operações entre números inteiros, como a acepção da regra de sinais e o segundo retrata as operações com frações, tentando suprir a deficiência do ensino destes dois assuntos tão importantes para o cotidiano. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inteiros | pt_BR |
dc.subject | Racionais | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.title | Operações com Números Inteiros e Racionais de Forma Lúdica | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.referees | Silva, Rita Cássia de Jesus | - |
dc.contributor.referees | Mandolesi, André Luís Godinho | - |
dc.contributor.referees | Uribe, Oscar Ocampo | - |
dc.publisher.departament | Instituto de Matemática. Departamento de Matemática. | pt_BR |
dc.publisher.program | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ensino da Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PROFMAT)
|