Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2289
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorQueiroz, Delcele Mascarenhas-
dc.creatorQueiroz, Delcele Mascarenhas-
dc.date.accessioned2011-08-23T14:21:55Z-
dc.date.available2011-08-23T14:21:55Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.issn1983-8239-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2289-
dc.descriptionp. 175-197pt_BR
dc.description.abstractA pretensão do trabalho é aportar alguma contribuição à reflexão sobre o acesso à formação superior, numa perspectiva de gênero e raça, isto é, que se preocupe em compreender a vinculação da mulher com o mundo do trabalho na sua relação com o universo masculino, tomando em consideração o seu pertencimento racial. A pesquisa analisa dados sobre o acesso dos estudantes à Universidade Federal da Bahia, no período 1993 a 1997, procurando perceber de que modo se associam gênero e cor, para determinar o sua inserção nas careiras do ensino superior. A análise evidencia que a expectativa da sociedade, em geral, e do grupo familiar, em particular, agindo sobre a mulher desde muito cedo, direcionam suas escolhas para o que é esperado como o papel feminino.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.subjectformação superiorpt_BR
dc.subjectgêneropt_BR
dc.subjectraçapt_BR
dc.subjectfamíliapt_BR
dc.titleO acesso ao Ensino Superior: gênero e raçapt_BR
dc.title.alternativeCaderno CRHpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 14, n. 34pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RCRH-2006-112 FACED.pdf313,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.