Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/22818
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMello, Vinicius Moreira-
dc.contributor.authorAraújo, Lise Canário de-
dc.creatorAraújo, Lise Canário de-
dc.date.accessioned2017-06-06T14:24:25Z-
dc.date.available2017-06-06T14:24:25Z-
dc.date.issued2017-06-06-
dc.date.submitted2013-04-04-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22818-
dc.description.abstractEste trabalho propõe a solução de problemas de cálculo de área de figuras atraentes como uma ferramenta para uma aprendizagem mais significativa de alguns dos conteúdos da educação básica. Oferecemos também uma visão geral dos marcos da história da matemática relacionados ao conceito de área.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectÁrea de Figuraspt_BR
dc.subjectSolução de Problemaspt_BR
dc.subjectEducação Básicapt_BR
dc.titleCálculo de áreas: um meio atrativo para o enriquecimento do ensino da matemáticapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesMello, Vinicius Moreira-
dc.contributor.refereesFerreira Júnior, Perfilino Eugênio-
dc.contributor.refereesViana, Marcelo Miranda-
dc.publisher.departamentInstituto de Matemática. Departamento de Matemática.pt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEnsino da Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PROFMAT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação - Lise.pdf15,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.