Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/22816
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorYartey, Joseph Nee Anyah-
dc.contributor.authorSantos, Josias Moreira dos-
dc.creatorSantos, Josias Moreira dos-
dc.date.accessioned2017-06-06T14:18:33Z-
dc.date.available2017-06-06T14:18:33Z-
dc.date.issued2017-06-06-
dc.date.submitted2013-04-10-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22816-
dc.description.abstractNeste trabalho faremos uma abordagem, em caráter introdutório, sobre problemas simples de Programação Linear dando ênfase à modelagem e à resolução gráfica para os casos envolvendo duas variáveis de decisão, objetivando a aplicação destes tipos de problemas em aulas de Matemática para estudantes do Ensino Médio como elemento que possibilita o conhecimento inicial deste modelo de Programação Matemática que possui uma grande variedade de aplicações em diversas áreas e o enriquecimento do ensino de assuntos como Funções, Sistemas Lineares e Geometria Analítica neste nível de ensino.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProgramação Linearpt_BR
dc.subjectResolução Gráficapt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.titleIntrodução à Programação Linear: Uma Aplicação Possível no Ensino Médiopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesYartey, Joseph Nee Anyah-
dc.contributor.refereesMello, Vinicius Moreira-
dc.contributor.refereesBarros, Jean Fernandes-
dc.publisher.departamentInstituto de Matemática. Departamento de Matemática.pt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEnsino da Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PROFMAT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação - Josias.pdf2,44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.