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dc.contributor.authorMiranda, Theresinha Guimarães-
dc.creatorMiranda, Theresinha Guimarães-
dc.date.accessioned2011-08-18T22:28:18Z-
dc.date.available2011-08-18T22:28:18Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.issn1983-8239-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2231-
dc.descriptionp. 99-123pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho procura fazer uma análise da situação atual da formação profissional das pessoas portadoras de deficiência, no que diz respeito aos novos paradigmas que orientam as políticas públicas dessa formação e a implementação adotada pelos órgãos executores da educação profissional. Trata, especificamente, da experiência com o PEQ/Ba – Plano Estadual de Qualificação Profissional da Bahia, abordando o programa desenvolvido com as pessoas portadoras de deficiência. Para analisar a implementação dessa política pública, procedeu-se a entrevistas com os atores responsáveis pela sua execução, discutindo as informações coletadas à luz dos documentos oficiais e dos princípios que norteiam o atendimento da pessoa com deficiência. Nesse sentido, percebe-se que os avanços apenas se iniciaram, pois, a cada momento, reiteram-se desafios antigos ou surgem novos, que certamente implicam intensificar a estratégia de discussão da educação profissional e de articulação das ações para tal finalidade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectreabilitação profissionalpt_BR
dc.subjectpolíticas públicaspt_BR
dc.subjectempregopt_BR
dc.subjectdireitos civispt_BR
dc.titleEducação profissional de pessoas portadoras de necessidades especiaispt_BR
dc.title.alternativeCaderno CRHpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 14, n. 34pt_BR
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