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dc.contributor.authorFischer, Tânia Maria Diederichs-
dc.creatorFischer, Tânia Maria Diederichs-
dc.date.accessioned2017-04-11T18:40:36Z-
dc.date.available2017-04-11T18:40:36Z-
dc.date.issued2014-05-
dc.identifier.issn2317-2428-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/21948-
dc.description.abstractO território brasileiro, em sua diversidade, é um espaço de criação, vivendo as metamorfoses das novas configurações interorganizacionais e associativas, com pluralidade de atores e mediação tecnológica. Os novos significados e sentidos do desenvolvimento territorial requerem gestores orientados pelas necessidades da sociedade do presente e do futuro. Itinerários formativos ou currículos devem ser construídos respondendo às necessidades e com designs representativos da estrutura conceptual, recortada do campo da sociedade territorializada de saberes e práticas da gestão social. Designs Curriculares evoluem do linear ao orgânico e deste ao fractal como produtos artesanais que são. O Programa de Desenvolvimento e Gestão Social (PDGS) e o Programa LABOR são representativos da evolução dos designs curriculares como produção artesanal reflexiva das metamorfoses dos poderes territorializados.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcewww.rigs.ufba.brpt_BR
dc.subjectGestão Socialpt_BR
dc.subjectItinerários Formativospt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectDesigns Curriculares: Linear, Orgânico, Fractalpt_BR
dc.titleFormar Gestores Sociais para o Desenvolvimento Territorial: a criação artesanal de itinerários formativospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubRevista Interdisciplinar de Gestão Socialpt_BR
dc.identifier.numbermaio/ago. 2014 v.3n.2 p . 25-38pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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