Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/21870
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Title: | Relato de Experiência no Curso de Gestão Pública e Gestão Social, da Universidade Federal do Estado da Bahia |
Authors: | Almeida, Denise Ribeiro de |
metadata.dc.creator: | Almeida, Denise Ribeiro de |
Abstract: | Este trabalho tem por objetivo apresentar o relato da experiência como uma das docentes responsáveis pelas disciplinas denominadas “Contextualização Social, Política e Econômica da Realidade Brasileira” e “Estratégias de Desenvolvimento Socioterritorial”, do curso de Gestão Pública e Gestão Social, da Universidade Federal da Bahia, no decorrer de 2013. A inserção dos discentes em campo ocorreu no distrito de Caboto, sendo operacionalizada como atividade avaliativa obrigatória de ambas as disciplinas. Parti de reflexões teórico-práticas promovidas em sala de aula com o grupo de alunos regularmente matriculados sobre as diferentes dimensões do território no processo de desenvolvimento local, através das quais procurei demonstrar a relevância do trabalho de campo na construção do conhecimento aplicado às demandas de uma comunidade específica, assim como as dificuldades enfrentadas na apropriação desta complexa relação. Concluí que os discentes, de maneira geral, apropriaram-se mais facilmente dos conteúdos teóricos abstratos trabalhados a partir de sua vivência prática em campo, apropriação esta sistematizada em Relatório Técnico de produção coletiva docente e discente. |
Keywords: | Relação teoria e prática Prática de ensino Território |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/21870 |
Issue Date: | 2014 |
Appears in Collections: | Artigo Publicado em Periódico (NPGA) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relato de experiência no de Gestão Pública e Gestão Social, da Universidade Federal da Bahia.pdf | 283,43 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.