Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/21870
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Relato de Experiência no Curso de Gestão Pública e Gestão Social, da Universidade Federal do Estado da Bahia
Autor(es): Almeida, Denise Ribeiro de
Autor(es): Almeida, Denise Ribeiro de
Abstract: Este trabalho tem por objetivo apresentar o relato da experiência como uma das docentes responsáveis pelas disciplinas denominadas “Contextualização Social, Política e Econômica da Realidade Brasileira” e “Estratégias de Desenvolvimento Socioterritorial”, do curso de Gestão Pública e Gestão Social, da Universidade Federal da Bahia, no decorrer de 2013. A inserção dos discentes em campo ocorreu no distrito de Caboto, sendo operacionalizada como atividade avaliativa obrigatória de ambas as disciplinas. Parti de reflexões teórico-práticas promovidas em sala de aula com o grupo de alunos regularmente matriculados sobre as diferentes dimensões do território no processo de desenvolvimento local, através das quais procurei demonstrar a relevância do trabalho de campo na construção do conhecimento aplicado às demandas de uma comunidade específica, assim como as dificuldades enfrentadas na apropriação desta complexa relação. Concluí que os discentes, de maneira geral, apropriaram-se mais facilmente dos conteúdos teóricos abstratos trabalhados a partir de sua vivência prática em campo, apropriação esta sistematizada em Relatório Técnico de produção coletiva docente e discente.
Palavras-chave: Relação teoria e prática
Prática de ensino
Território
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/21870
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Relato de experiência no de Gestão Pública e Gestão Social, da Universidade Federal da Bahia.pdf283,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.