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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/20894
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Britto, Fabiana Dultra | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Tiago | - |
dc.creator | Ribeiro, Tiago | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-20T17:12:13Z | - |
dc.date.available | 2016-10-20T17:12:13Z | - |
dc.date.issued | 2016-10-20 | - |
dc.date.submitted | 2013 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/20894 | - |
dc.description.abstract | A pesquisa visa analisar o encontro da dança com a Intervenção Urbana dentro do regime dos editais de financiamento público para arte, apontando para duas implicações resultantes: o anestesiamento crítico na esfera da arte e o anestesiamento da experiência no espaço urbano. Ambos fatores colaboram com o atual processo de espetacularização das cidades e com os jogos de visibilidade e de invisibilidade que existem nos sistemas de dominação. No âmbito das relações políticas dos modos de fazer-se ver, a dança é abordada sob a perspectiva de um dispositivo; este, por sua vez, não tem forma, mas é formador. Um dispositivo opera na esfera do poder - que é inseparável da produção de saber - e é composto de enunciados, espaços e práticas. Uma intervenção é propositiva e radicaliza a relação do corpo com o ambiente, do corpo com o próprio corpo e do corpo com demais corpos, simultaneamente - seja a intervenção judicial, clínica, urbana ou artística. Nestas condições, quais as implicações políticas da relação entre dança, intervenção, cidade e o sistema dos editais como condição para criar? Esta é uma questão que se desenvolve durante toda a dissertação com o intuito de problematizar a institucionalização das relações entre corpo, dança e cidade e perceber como isto implica na produção de subjetividades e na formação de “corpografias”. Estando anestesiadas tanto a potência crítica da arte dentro do sistema dos editais quanto a experiência dos espaços urbanos nos processos de espetacularização da cidade, resta-nos criar novas condições para a emergência de novos pensamentos e de novas situações que provoquem possíveis experiências críticas na relação da dança com a cidade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Intervenção urbana | pt_BR |
dc.subject | Cidade | pt_BR |
dc.subject | Política | pt_BR |
dc.subject | Edital | pt_BR |
dc.title | Dança e intervenção urbana: a contribuição do regime dos editais para a espetacularização da arte e da cidade contemporânea | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.referees | Setenta, Jussara Sobreira | - |
dc.contributor.referees | Paola, Berenstein | - |
dc.publisher.departament | Escola de Dança | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós Graduação em Dança | pt_BR |
dc.publisher.initials | PPGDança | pt_BR |
dc.publisher.country | brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Dança | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGDANCA) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Dissertação Tiago Nogueira.pdf | 1,81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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