https://repositorio.ufba.br/handle/ri/20434
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Educação à distância e práticas cirúrgicas: reflexões e desafios |
Otros títulos : | Revista de Ciências Médicas e Biológicas |
Autor : | Schanaider, Alberto Jamel, Nelson |
metadata.dc.creator: | Schanaider, Alberto Jamel, Nelson |
Resumen : | Nos últimos anos, a sociedade tem se deparado com uma expansão exponencial dos cursos à distância (de graduação, pós-graduação lato ou stricto sensu, ou seqüencial) em instituições de natureza jurídica variada (públicas, privadas, confessionais ou comunitárias). De fato, o Ministério da Educação, mediante a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), estimulou o desenvolvimento dessa modalidade de ensino. Entretanto, é preciso compreender que existem desafios a serem superados, em especial quando se propõe essa inovação na área cirúrgica. |
Palabras clave : | Educação à distância Cirurgia Diretrizes |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Instituto de Ciências da Saúde/ Universidade Federal da Bahia |
Citación : | SCHANAIDER, A.; JAMEL, N. Educação à distância e práticas cirúrgicas: reflexões e desafios. R. Ci. méd. biol., Salvador, v. 5, n. 1, p. 29-39, jan./abr. 2006. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/20434 |
Fecha de publicación : | ene-2006 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (PPGPIOS) |
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
4_v.5_1.pdf | 61,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.