Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/20350
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Experiência na elaboração de estórias com abordagem cognitiva para tratamento de disfonia infantil
Título(s) alternativo(s): Revista de Ciências Médicas e Biológicas
Autor(es): Gasparini, Gisele
Azevedo, Renata
Behlau, Mara
Autor(es): Gasparini, Gisele
Azevedo, Renata
Behlau, Mara
Abstract: A terapia cognitiva tem se mostrado eficaz na modificação de certos processos cognitivos, entre eles o desempenho vocal. O objetivo do presente estudo foi desenvolver estórias com pistas cognitivas para serem utilizadas no tratamento de disfonia infantil. Participaram da pesquisa cinco meninos, com idade de 8 a 14 anos, com diagnóstico de disfonia, que estavam em terapia fonoaudiológica em grupo no Ambulatório dos Distúrbios da Comunicação Humana da UNIFESP. Pudemos verificar que o procedimento utilizado na presente pesquisa foi eficaz na produção de estórias infantis.
Palavras-chave: Voz.
Terapia cognitiva.
Disfonia infantil.
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Instituto de Ciências da Saúde/ Universidade Federal da Bahia
Citação: GASPARINI, G.; AZEVEDO, R.; BEHLAU, M. Experiência na elaboração de estórias com abordagem cognitiva para tratamento de disfonia infantil. R. Ci. méd. biol., Salvador, v. 3, n. 1, p. 82-88, jan./jun. 2004.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/20350
Data do documento: Jan-2004
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PPGPIOS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
R. Ci. méd. biol., v.3, n. 1-2004.pdf55,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.