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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPedral, Claúdia-
dc.contributor.authorFerreira, Taise dos Santos-
dc.creatorFerreira, Taise dos Santos-
dc.date.accessioned2016-08-05T18:31:27Z-
dc.date.available2016-08-05T18:31:27Z-
dc.date.issued2016-08-05-
dc.date.submitted2016-06-18-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19988-
dc.description.abstractEsta pesquisa justifica-se pela necessidade de compreender que a sexualização é um tema a ser discutido por conta da precocidade sexual das crianças nos dias atuais, preconizando que o trabalho desenvolvido em torno da sexualidade sem repressões deverá contribuir para formação do professor que entenda o desenvolvimento do que significa sexualidade infantil e detectar quando ocorre a sexualização dos corpos infantis. Tem como objetivo saber quais intervenções deve ser trabalhada na prática pedagógica, quando detectado quadro de sexualização,refletindo as intervenções para serem usadas na prática pedagógica nesse momento. Discutir a prática pedagógica diante da sexualização das crianças. Discutir a formação continuada para o ensino da sexualidade na educação infantil. E tem como metodologia: abordagem etnográfica, pesquisa qualitativa em educação. E com uso de instrumentos como: questionário destinado às educadoras da educação infantil e a observação. Esta pesquisa tem como finalidade refletir de que forma as professoras intervém em sua prática pedagógica quando detectado quadro de sexualização em sala de aula. Esta temática proporcionará reflexões e subsídios para que as docentes apresentem mais compreensão de conceitos sobre sexo e sexualização em sua dimensão para o trabalho na sua prática.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT This research is justified by the need to realize that sexualization is a topic to be discussed because of the sexual precocity of children today, recommending that the work around sexuality without repressions should contribute to teacher training that understands development what it means to infantile sexuality and detect when is the sexualization of children's bodies. It aims to know which interventions should be crafted in pedagogical practice, when detected sexualization framework, reflecting the interventions to be used in pedagogical practice at that time. Discuss pedagogical practice before the sexualization of children. Discuss continuing education for sexuality education in early childhood education. And has the methodology: an ethnographic approach, qualitative research in education. And with the use of instruments such as: questionnaire for teachers of early childhood education and observation. This research aims to reflect how the teachers involved in their practice when detected sexualization board in the classroom. This theme will provide reflections and subsidies so that teachers have more understanding of concepts of gender and sexualization in their size to work in practice.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectSexualizaçãopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEarly childhood educationpt_BR
dc.subjectSexualizationpt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.titleSexualização Infantil:desafios na prática pedagógica no grupo 2pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesMiranda, Ingrid Campos de Oliveira-
dc.publisher.departamentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Docência na Educação Infantilpt_BR
dc.publisher.initialsUFBA/Facedpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.subject.cnpqEducação Pré-Escolarpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Docência na Educação Infantil (EDEI - FACED)

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