https://repositorio.ufba.br/handle/ri/19974| Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título: | A escuta sensível como prática docente na educação infantil |
| Autor(es): | Santana, Jozania Ferreira de |
| Autor(es): | Santana, Jozania Ferreira de |
| Abstract: | Este trabalho aborda uma pesquisa sobre a escuta sensível na pratica docente do cotidiano na educação infantil. Compreender que para obter uma educação infantil de qualidade é preciso que o educador permita as crianças ser protagonista durante a prática pedagógica. Entender que o diálogo e a escuta sensível do professor pode colaborar na construção da autonomia das crianças, permitir e transformar em sujeito de direito. Participaram da pesquisa 25 crianças em uma escola comunitária de Camaçari de tempo integral. No desenvolvimento teórico foram abordados: Carla Rinaldi; Rener Barbier; Loris Malaguzzi. E por fim, os resultados alcançados do trabalho demonstram a participação das crianças como participantes autônomos. Palavras chaves: Criança; Educação Infantil; Escuta Sensível |
| Palavras-chave: | Criança Educação infantil Escuta sensível |
| CNPq: | Educação Educação Pré-Escolar |
| País: | brasil |
| Sigla da Instituição: | UFBA/Faced |
| metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19974 |
| Data do documento: | 2016 |
| Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Docência na Educação Infantil (EDEI - FACED) |
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Jozania Tcc.pdf | 645,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.