Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/19897
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Fernanda Almeida-
dc.contributor.authorLopes, Simone Caroline Fonseca Machado-
dc.creatorLopes, Simone Caroline Fonseca Machado-
dc.date.accessioned2016-08-01T19:22:04Z-
dc.date.available2016-08-01T19:22:04Z-
dc.date.issued2016-08-01-
dc.date.submitted2016-06-18-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19897-
dc.description.abstractA presente monografia visa discutir as contribuições da organização dos espaços do brincar na Educação Infantil na aprendizagem das crianças. O estudo sobre os aspectos da organização dos espaços do brincar, assim como sobre a importância da brincadeira para o desenvolvimento infantil foi desenvolvido com base em pesquisa bibliográfica a partir da consulta a diversos autores. Para obter uma referência da realidade e de desenvolver uma discussão mais aprofundada, desenvolveu-se uma pesquisa empírica com a realização de entrevistas feitas com os profissionais de um Centro de Educação Infantil da Rede Municipal, localizado no centro da cidade de Salvador. Através do estudo apresentado, buscamos evidenciar a importância da organização dos espaços do brincar na Educação Infantil como mobilizador das interações e do processo de aprendizagem das crianças. Esperamos que esta pesquisa, bem como as considerações propostas ou levantadas no estudo, contribuam, significativamente, para avançar na discussão sobre a organização dos espaços do brincar na Educação Infantil, promovendo a ressignificação do papel do adulto, abrindo novas possibilidades de aprendizagem.Necessário então, pensar nas necessidades reais das crianças em brincar,descansar, alimentar, aprender, bem como, garantir espaços necessários para o desenvolvimento do trabalho dos professores, coordenadores e demais profissionais existentes na Unidade Escolar.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectOrganização dos espaçospt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.titleA organização dos espaços do brincar: um desafio à aprendizagem da criança.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesVieira, Camile Viana da Cunha Silva-
dc.publisher.departamentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Docência da Educação Infantilpt_BR
dc.publisher.initialsUFBA/Facedpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.subject.cnpqEducação Pré-escolarpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Docência na Educação Infantil (EDEI - FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
simone monografia definitiva.pdf3,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.