Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/19897
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pereira, Fernanda Almeida | - |
dc.contributor.author | Lopes, Simone Caroline Fonseca Machado | - |
dc.creator | Lopes, Simone Caroline Fonseca Machado | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-01T19:22:04Z | - |
dc.date.available | 2016-08-01T19:22:04Z | - |
dc.date.issued | 2016-08-01 | - |
dc.date.submitted | 2016-06-18 | - |
dc.identifier.other | TCC | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19897 | - |
dc.description.abstract | A presente monografia visa discutir as contribuições da organização dos espaços do brincar na Educação Infantil na aprendizagem das crianças. O estudo sobre os aspectos da organização dos espaços do brincar, assim como sobre a importância da brincadeira para o desenvolvimento infantil foi desenvolvido com base em pesquisa bibliográfica a partir da consulta a diversos autores. Para obter uma referência da realidade e de desenvolver uma discussão mais aprofundada, desenvolveu-se uma pesquisa empírica com a realização de entrevistas feitas com os profissionais de um Centro de Educação Infantil da Rede Municipal, localizado no centro da cidade de Salvador. Através do estudo apresentado, buscamos evidenciar a importância da organização dos espaços do brincar na Educação Infantil como mobilizador das interações e do processo de aprendizagem das crianças. Esperamos que esta pesquisa, bem como as considerações propostas ou levantadas no estudo, contribuam, significativamente, para avançar na discussão sobre a organização dos espaços do brincar na Educação Infantil, promovendo a ressignificação do papel do adulto, abrindo novas possibilidades de aprendizagem.Necessário então, pensar nas necessidades reais das crianças em brincar,descansar, alimentar, aprender, bem como, garantir espaços necessários para o desenvolvimento do trabalho dos professores, coordenadores e demais profissionais existentes na Unidade Escolar. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Organização dos espaços | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras | pt_BR |
dc.title | A organização dos espaços do brincar: um desafio à aprendizagem da criança. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referees | Vieira, Camile Viana da Cunha Silva | - |
dc.publisher.departament | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Docência da Educação Infantil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA/Faced | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação Pré-escolar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Docência na Educação Infantil (EDEI - FACED) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
simone monografia definitiva.pdf | 3,71 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.