Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/19496
metadata.dc.type: | Livro Livro |
Título : | Cultura digital, jogos eletrônicos e educação |
Resumen : | As tecnologias da informação e comunicação potencializam o crescimento de uma cultura digital que surge a partir da interação com diferentes dispositivos tecnológicos, entre os quais estão os smartphones, tablets, notebooks e os jogos eletrônicos. Estes dispositivos relativizam as noções de espaço e tempo, proporcionando uma interligação entre real, possível, virtual e atual. Nesse contexto, as formas utilizadas para criar, analisar, interpretar e ressignificar as informações nos seus mais diferentes formatos e linguagens têm se multiplicado com a cultura digital. Esta coletânea de textos reflete acerca das implicações do advento das tecnologias digitais móveis e do uso dos jogos eletrônicos no contexto da cultura digital e sua relação com a educação. As publicações aqui apresentadas partem das experiências e investigações de professores e pesquisadores, de diversas instituições do ensino superior do Brasil, que pesquisam sobre a relação educação e cultura digital. Alguns destes participaram I Encontro de Cultura Digital, Jogos Eletrônicos e Educação, que aconteceu Aracaju, no Estado de Sergipe, em 2012, realizado pelos grupos de pesquisa: Grupo de Pesquisa Educação, Tecnologias da Informação e Cibercultura (GETIC/CNPq) e Grupo de pesquisa em Matemática Aplicada à Visão Computacional (MAVICOM/IFS/CNPq), com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). |
Palabras clave : | Mídia digital Tecnologia educacional Inovações educacionais - Séc. XX |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | EDUFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19496 |
Fecha de publicación : | 2014 |
Aparece en las colecciones: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
cultura-digital-jogos-eletronico_RI.pdf | 8,89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.