Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1706
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Borja, Ana Lúcia Vieira de Freitas | - |
dc.contributor.author | Pondé, Milena Pereira | - |
dc.creator | Borja, Ana Lúcia Vieira de Freitas | - |
dc.creator | Pondé, Milena Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2011-07-02T12:46:15Z | - |
dc.date.available | 2011-07-02T12:46:15Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.issn | 2236-5222 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1706 | - |
dc.description | p. 198-205 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo apresenta o resultado da investigação do potencial cognitivo P300 em crianças com TDAH, em comparação com um grupo de crianças sem TDAH. Trata-se de um estudo descritivo, de caráter exploratório, que estimou a latência e a amplitude do P300 em crianças portadoras de TDAH, em comparação com crianças sem sintomas de TDAH. A casuística foi composta por 56 indivíduos na faixa etária de 7 a 16 anos, 25 dos quais pertenciam ao grupo com diagnóstico de TDAH e 31 sem sintomas de TDAH Todos os participantes, representados pelos pais ou responsáveis legais, responderam a um questionário para levantamento de dados sociodemográficos, dados de saúde geral, queixas específicas e desempenho escolar. As crianças foram submetidas a testes para avaliação da audição periférica e potencial evocado cognitivo (P300). Foi observado que os portadores de TDAH possuem latências maiores e amplitude menores, quando comparados com as crianças do grupo de controle, verificando-se significância estatística apenas para o grupo de maior faixa-etária (11 a 16 anos). | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Audiometria de Resposta Evocada | pt_BR |
dc.subject | Potencial Evocado P300 | pt_BR |
dc.subject | Potenciais Evocados Auditivos | pt_BR |
dc.subject | Transtorno de Déficit de Atenção | pt_BR |
dc.subject | Hiperatividade | pt_BR |
dc.title | P300: avaliação do potencial evocado cognitivo em crianças com e sem TDAH | pt_BR |
dc.title.alternative | Revista de Ciências Médicas e Biológicas | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | v.8, n.2 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (ICS) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
4071-9983-1-PB.pdf | 2,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.