Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/16619
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O crescimento dos servços de auto-atendimento e sua participação no aumento do desemprego nos bancos comerciais a partir da década de 90
Autor(es): Bellak Neto, Jorge
Autor(es): Bellak Neto, Jorge
Abstract: Analisa a evolução dos serviços bancários, principalmente os denominados auto-serviço e mostra a relação entre sua modernização e a crescente diminuição de postos de trabalho no ramo bancário. Estes impactos podem ser observados quando se estuda o quadro de emprego nos últimos 13 anos nos bancos brasileiros. Mostra que o crescente número de clientes utilizadores de serviços como internet,caixas automáticos, celulares entre outros contribuem para o aumento da utilização dos serviços de auto-atendimento e a redução do quadro funcional dos bancos.
Palavras-chave: Bancos comerciais
Desemprego tecnológico
CNPq: Economia dos recursos humanos
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/16619
Data do documento: 17-Nov-2014
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JORGE BELLAK NETO.pdf17,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.