Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/16619
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlmeida, Paulo Henrique de-
dc.contributor.authorBellak Neto, Jorge-
dc.creatorBellak Neto, Jorge-
dc.date.accessioned2014-11-17T14:51:25Z-
dc.date.available2014-11-17T14:51:25Z-
dc.date.issued2014-11-17-
dc.date.submitted2003-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/16619-
dc.description.abstractAnalisa a evolução dos serviços bancários, principalmente os denominados auto-serviço e mostra a relação entre sua modernização e a crescente diminuição de postos de trabalho no ramo bancário. Estes impactos podem ser observados quando se estuda o quadro de emprego nos últimos 13 anos nos bancos brasileiros. Mostra que o crescente número de clientes utilizadores de serviços como internet,caixas automáticos, celulares entre outros contribuem para o aumento da utilização dos serviços de auto-atendimento e a redução do quadro funcional dos bancos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBancos comerciaispt_BR
dc.subjectDesemprego tecnológicopt_BR
dc.titleO crescimento dos servços de auto-atendimento e sua participação no aumento do desemprego nos bancos comerciais a partir da década de 90pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEconomia dos recursos humanospt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JORGE BELLAK NETO.pdf17,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.