Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1647
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fischer, Tânia | - |
dc.contributor.author | Davel, Eduardo Paes Barreto | - |
dc.contributor.author | Vergara, Sylvia | - |
dc.contributor.author | Ghadiri, Philip D. | - |
dc.creator | Fischer, Tânia | - |
dc.creator | Davel, Eduardo Paes Barreto | - |
dc.creator | Vergara, Sylvia | - |
dc.creator | Ghadiri, Philip D. | - |
dc.date.accessioned | 2011-06-28T14:21:44Z | - |
dc.date.available | 2011-06-28T14:21:44Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.issn | 0034-7612 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1647 | - |
dc.description | p.935-56 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo problematiza o uso da literatura como recurso estético durante o processo de ensino da administração, com base em uma análise multidisciplinar dos trabalhos acadêmicos publicados, com a finalidade de: refletir sobre literatura e o papel da ficção no ensino, articulando a literatura com a existência humana; abordar a pesquisa em organizações e o uso de gêneros e estilos literários na produção do conhecimento; e discutir sobre os usos dos textos literários em ensino, pelo relato e discussão de práticas que utilizam a literatura. Tem especial destaque a dimensão estratégica da atividade de ensino que usa a literatura como recurso estético. A conclusão é de que o texto literário é um poderoso recurso de aprendizagem, pois tem como matéria-prima a palavra, o discurso, que é a essência da administração. E, também, que a integração entre administração e literatura pode ser uma estratégia fecunda, favorecendo criatividade e descoberta, pois possibilita o desenvolvimento de capacitações para sentir e conhecer. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | estética | pt_BR |
dc.subject | ensino de administração | pt_BR |
dc.subject | aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | literatura. | pt_BR |
dc.title | Razão e sensibilidade no ensino de administração: a literatura como recurso estético | pt_BR |
dc.title.alternative | Revista de Administração Pública | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.identifier.number | v.41, n.5 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (EA) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
a07v41n5.pdf | 101,38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.