https://repositorio.ufba.br/handle/ri/15783
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Do perfil e trajetórias acadêmicas dos egressos da primeira turma do Bacharelado Interdisciplinar em Artes da UFBA |
Autor(es): | Nunes, Adailton Pacheco, Adriano Alberto de Almeida Oliveira, Elisa Mendes Domenici, Eloisa Leite Coelho, Maria Thereza Ávila Dantas |
Autor(es): | Nunes, Adailton Pacheco, Adriano Alberto de Almeida Oliveira, Elisa Mendes Domenici, Eloisa Leite Coelho, Maria Thereza Ávila Dantas |
Abstract: | Este capítulo apresenta o perfil e as trajetórias acadêmicas dos egressos do Bacharelado Interdisciplinar em Artes. Participaram desta parte da pesquisa 25 dos 37 egressos desse BI, representando 67,6% desse total. Os resultados do perfil de concluintes desse curso apontam para a inclusão de jovens majoritariamente egressos de escola pública no ambiente universitário. As trajetórias acadêmicas desses egressos revelam que a opção pela continuidade dos estudos numa carreira profissionalizante (curso de progressão linear – CPL) foi minoritária e que predominou a expectativa de melhorar a qualificação profissional para atividades que já realizavam no campo das Artes. Os dados apontam para a necessidade de maior apoio institucional ao funcionamento dos Bacharelados Interdisciplinares da UFBA. A avaliação contínua de egressos possibilita compreender a realidade dos mesmos e as relações entre a universidade e a comunidade. |
Palavras-chave: | Educação superior egressos Bacharelado Interdisciplinar Artes |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15783 |
Data do documento: | 3-Set-2014 |
Aparece nas coleções: | Livro e Capítulo (PPGEISU) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Resumo do capítulo de livro Do perfil e trajetórias acadêmicas dos egressos da primeira turma do Bacharelado Interdisciplinar em Artes da UFBA.pdf | 109,08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.