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dc.contributor.advisorCarvalho, Ihering Guedes Alcoforado de-
dc.contributor.authorMenezes, Mávila Santos de-
dc.creatorMenezes, Mávila Santos de-
dc.date.accessioned2014-08-22T12:41:42Z-
dc.date.available2014-08-22T12:41:42Z-
dc.date.issued2014-08-22-
dc.date.submitted2014-07-29-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15679-
dc.description.abstractDesde o início do século XXI, tem se notado uma mudança negativa no perfil de mobilidade das metrópoles brasileiras, inclusive no que diz respeito à cidade de Salvador, no Estado da Bahia. Esse fenômeno pode ser analisado através do crescimento na demanda por automóveis e, consequentemente, pela relativa redução do uso de transporte público através dos modais ônibus e do metrô, o que traz à tona um problema comum às grandes cidades periféricas: o congestionamento de veículos. Partindo dessa problemática, este trabalho tem como objetivo aplicar os modelos de gestão de demanda por transporte como política de mobilidade urbana, focando na solução do problema dos congestionamentos, principal externalidade negativa do transporte urbano.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTransporte públicopt_BR
dc.subjectMobilidade urbanapt_BR
dc.titleMobilidade urbana e a contribuição das estratégias de gestão de demanda na cidade de Salvadorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesWanderley, Livio Andrade-
dc.contributor.refereesMônaco, Fabiano-
dc.publisher.departamentFaculdade de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEconomia regional e urbanapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

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