Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1506
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Para onde vai a geologia no ensino médio? Análise do conhecimento dos calouros de 2002 da Universidade Federal da Bahia, Brasil
Título(s) alternativo(s): Cadernos de Geociências
Autor(es): Celino, Joil José
Lopes, Neto
Autor(es): Celino, Joil José
Lopes, Neto
Abstract: A análise dos resultados de questionário diagnóstico realizado com 175 alunos ingressantes em 2002 e matriculados em alguma disciplina introdutória de Geologia do Instituto de Geociências, revelou deficiências e até mesmo falências na formação do ensino médio sobre temas geológicos. O universo abordado refere-se a alunos dos cursos de Geologia, Geofísica, Geografia, Engenharia de Minas, Engenharia Sanitária, Engenharia Civil e Ciências Biológicas da Universidade Federal da Bahia, Brasil. Os resultados mostram a importância e a inadiável necessidade de ser incluída uma disciplina de Geologia no ensino médio, bem como a inserção de questões específicas desse conteúdo no vestibular.
Palavras-chave: conhecimento geológico
diagnóstico
calouros universitários
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1506
Data do documento: 2010
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (IGEO)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.