Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/14142
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Inovações tecnológicas e organizacionais e expansão do segmento varejista de farmácias.
Autor : Oliveira Filho, Waldélio Almeida de
metadata.dc.creator: Oliveira Filho, Waldélio Almeida de
Resumen : Este trabalho tem como principal objetivo mostrar os impactos referentes à incorporação das inovações tecnológicas no segmento varejista de farmácias ao longo da década de 1990, ainda que as inovações não tenham sido adotadas de maneira uniforme pelos farmacistas. A primeira parte procura identificar a farmácia brasileira ao modelo de estabelecimento varejista que por muito tempo vigorou neste país e tratar da história da comercialização de produtos farmacêuticos no Brasil, inclusive no que diz respeito ao comportamento dos preços dos medicamentos. A segunda parte analisa as inovações tecnológicas e organizacionais implantadas nas farmácias objetivando mostrar suas vantagens e desvantagens, além dos impactos ocasionados pelos novos padrões organizacionais e tecnológicos. São analisados: o associativismo, o franqueamento, a automação comercial no segmento varejista de farmácias, os novos padrões de atendimento e posicionamento estratégico dos farmacistas e funcionários, além da incorporação das formas de pagamentos mais modernas.
Palabras clave : Farmácias
Inovações tecnológicas
Comércio varejista
metadata.dc.subject.cnpq: Economia
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/14142
Fecha de publicación : 13-dic-2013
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
WALDÉLIO ALMEIDA DE OLIVEIRA FILHO.pdf267,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.