Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Fagundes, Norma Carapiá | - |
dc.contributor.author | Burnham, Teresinha Fróes | - |
dc.creator | Fagundes, Norma Carapiá | - |
dc.creator | Burnham, Teresinha Fróes | - |
dc.date.accessioned | 2011-06-08T13:11:17Z | - |
dc.date.available | 2011-06-08T13:11:17Z | - |
dc.date.issued | 2001 | - |
dc.identifier.issn | 1516-2907 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1386 | - |
dc.description | p.39-55 | pt_BR |
dc.description.abstract | O propósito do presente artigo é tentar precisar melhor os termos
transdisciplinaridade e multirreferencialidade, buscando identificar possibilidades
e limites de cada um para a fundamentação de processos de transformação
dos currículos escolares. O artigo inicia com um breve delineamento de
problemas na organização desses currículos, gerados pela excessiva fragmentação
e compartimentalização do ensino. Examina, em seguida, as abordagens
transdisciplinar e multirrefencial, ressaltando as principais diferenças
entre elas. Conclui com a discussão de algumas demandas sociais colocadas
para o currículo e como cada uma das abordagens estudadas pode contribuir
para o encaminhamento de tais demandas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Transdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | multirreferencialidade | pt_BR |
dc.subject | complexidade | pt_BR |
dc.subject | currículo | pt_BR |
dc.title | Transdisciplinaridade, Multirreferencialidade e Currículo | pt_BR |
dc.title.alternative | Revista da FACED | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | n.5 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (FACED)
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