Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1385
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Ciência e educação na contemporaneidade: alguns tópicos para reflexão
Título(s) alternativo(s): Revista da FACED
Autor(es): Cunha, Maria Couto
Autor(es): Cunha, Maria Couto
Abstract: Este texto é o resultado de reflexões em torno dos conceitos ligados ao estatuto da ciência a partir da sua evolução com o advento da Modernidade, focalizando os aspectos que apontam os momentos de crise desses conceitos e, considerando as questões sobre esse tema nas discussões recentes, os impactos desse processo na educação. Com isto, este artigo faz um rápido olhar panorâmico sobre alguns pontos importantes que marcaram o desenvolvimento da ciência, as crises que a abalaram, as repercussões de sua trajetória na sociedade que a acolheu e faz uma breve análise da discussão atual sobre os desdobramentos que poderão ocorrer nas suas formas de apropriação do conhecimento e na convivência humana, com especial destaque no que se refere ao processo educativo, à luz de alguns autores.
Palavras-chave: Conhecimento
Contemporaneidade
Pedagogia.
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1385
Data do documento: 2001
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.