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dc.contributor.authorRosa, Dora Leal-
dc.creatorRosa, Dora Leal-
dc.date.accessioned2011-06-08T12:45:06Z-
dc.date.available2011-06-08T12:45:06Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.issn1516-2907-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1384-
dc.descriptionp.13-26pt_BR
dc.description.abstractA escola tem sido entendida, desde a Modernidade, como um locus de “moldagem” do caráter da criança. Nessa perspectiva, entende-se que a instituição escolar além de ser responsável pela educação intelectual da criança assume também responsabilidade em relação à sua educação moral. Esse entendimento, quanto à função da escola, atravessa os séculos, sendo primeiramente objeto de reflexão da Filosofia e mais tarde da Sociologia. Considerando que essa é uma temática sempre contemporânea conforme se explicita nas orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais relativos ao ensino fundamental da 1ª à 4ª série, retoma-se, neste trabalho, a discussão sobre o tema, buscandose refletir sobre as possibilidades e os limites da escola como uma agência de socialização que contribui para a formação do sujeito moral.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSocializaçãopt_BR
dc.subjecteducação moralpt_BR
dc.subjecthabituspt_BR
dc.titleA Escola e a Formação do Sujeito Moral: Possibilidades e Limites da Instituição Escolarpt_BR
dc.title.alternativeRevista da FACEDpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numbern.5pt_BR
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