Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Palacios, Annamaria da Rocha Jatobá | - |
dc.creator | Palacios, Annamaria da Rocha Jatobá | - |
dc.date.accessioned | 2011-06-02T14:49:39Z | - |
dc.date.available | 2011-06-02T14:49:39Z | - |
dc.date.issued | 2004 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1315 | - |
dc.description | Comunicação apresentada no Programa de PósGraduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, da Faculdade de
Comunicação, Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta comunicação discute como se processaram algumas transformações em hábitos de
consumo feminino, diante da recente segmentação do produto cosmético, em atendimento a
diversas faixas etárias desse público consumidor. O fenômeno classificatório e diferenciador do
cosmético, e a conseqüente alteração do perfil identitário do público consumidor, devemse,
principalmente,a alguns fatores: a) presença de antigos e instauração de novos marcos
biológicos que recomendam e norteiam o princípio dos cuidados com o corpo; b) constante
tentativa da publicidade de incluir o cosmético no rol das mercadorias de primeira necessidade;
c) crescente democratização dos cuidados estéticos possibilitada, em parte, pela expansão dos
meios de comunicação; d) e o interesse econômico, relacionado com a produção industrial de
mercadorias para vários nichos do mercado consumidor. Estes aspectos serão examinados por meio de análise lingüísticodiscursiva
de anúncios publicitários impressos em revistas femininas, no Brasil. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | As múltiplas idades e os múltiplos usos: cultur a, consumo e segmentação de público obser vados em anúncios publicitár ios impr essos de cosméticos femininos | pt_BR |
dc.title.alternative | 4º SOPCOM | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Outros (POSCULTURA)
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