Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12987
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBaptista, Celeste Maria Pedreira Philigret-
dc.contributor.authorLuz, Aline Maria Pita-
dc.creatorLuz, Aline Maria Pita-
dc.date.accessioned2013-09-18T14:39:22Z-
dc.date.available2013-09-18T14:39:22Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12987-
dc.description.abstractEste trabalho constitui-se num estudo sobre o desempenho do comércio externo brasileiro de serviços. O setor de serviços, historicamente, foi marginalizado dentro dos estudos e economia e o setor ainda hoje é definido em termos residuais, ou seja, tudo aquilo que não pertence ás atividades agropecuárias ou à manufatura. Entretanto o crescimento da participação do setor na criação de empregos e do valor agregado aliado à expansão do comércio internacional de serviços estimula a busca por um maior entendimento sobre as especialidades das atividades de serviço. O comércio externo de serviços brasileiro apresenta, ao longo dos últimos anos, melhores resultados mais ainda pouco expressivos na comparação com o resto do mundo. Desse modo é de grande relevância o desenvolvimento de estudos que possam contribuir para a elaboração de políticas públicas para o setor.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComércio internacionalpt_BR
dc.subjectEmpregopt_BR
dc.titleO comércio internacional de serviços do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALINE MARIA PITA LUZ.pdf366,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.