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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPalacios, Annamaria da Rocha Jatobá-
dc.contributor.editorMartins, Moisés de Lemos-
dc.contributor.editorPinto, Manuel-
dc.creatorPalacios, Annamaria da Rocha Jatobá-
dc.date.accessioned2011-05-31T13:22:58Z-
dc.date.available2011-05-31T13:22:58Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.issn978-989-95500-1-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1286-
dc.descriptionActas do 5º Congresso da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicaçãopt_BR
dc.description.abstractO texto busca compreender como o discurso publicitário, especialmente dirigido a cidadãs e cidadãos com 60 anos ou mais, no Brasil, procura despertar e incentivar este público para a prática do consumo, por meio de estratégias discursivas afinadas com significados de positivação e de construção de novas maneiras de interpretar e viver a velhice. Destaca como o marketing e a publicidade acompanham os fenômenos demográfico e mercadológico contemporâneos. Apresenta dados estatísticos que revelam algumas práticas preferenciais de consumo do público idoso e que terminam por instaurar novos nichos de mercado consumidor. Analisa como a publicidade se dirige a este segmento, direcionando para ele a venda de bens e serviços.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDiscurso publicitáriopt_BR
dc.subjectrepresentações da velhicept_BR
dc.subjectconsumo na terceira idadept_BR
dc.titleFragmentos do discurso publicitário para idosos no Brasil: estratégias de positivação da velhice, novos velhos ou novos mercados de consumo?pt_BR
dc.title.alternative5º SOPCOM – Comunicação e Cidadaniapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.localpubMinhopt_BR
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