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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPaixão, Roberto Brazileiro-
dc.contributor.authorBruni, Adriano Leal-
dc.contributor.authorCarvalho Júnior, César Valentim de Oliveira-
dc.creatorPaixão, Roberto Brazileiro-
dc.creatorBruni, Adriano Leal-
dc.creatorCarvalho Júnior, César Valentim de Oliveira-
dc.date.accessioned2011-05-27T13:50:02Z-
dc.date.available2011-05-27T13:50:02Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.issn1984-3704-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1272-
dc.descriptionp. 30 - 39pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem o objetivo de avaliar a relação entre duas variáveis: preço e força de marca. A precificação, enquanto variável mercadológica, faz com que o consumidor tenha outras associações com o produto, além da simples visão de custo de aquisição. Sendo assim, a aplicação de preços deve focalizar a maximização dos benefícios dessas associações, tendo em vista os resultados da empresa. Tem-se que os preços superiores de produtos ou serviços são conseqüências de estratégias de diferenciação, destacando-se as que reforçam a força da marca. A pesquisa analisou dados de preços coletados de 51 categorias de produtos e do ordenamento da força da marca para cinco marcas de cada categoria. Objetivou-se analisar as associações entre os preços cobrados e a força das marcas. Os testes estatísticos do quiquadrado e de correlação não paramétrica de Kendall e Spearman não permitiram concluir que preços superiores estão associados a marcas mais fortes, para a maioria das categorias. A análise de conglomerados permitiu visualizar que existem marcas fortes que cobram preços superiores, marcas fortes que cobram preços mais baixos, marcas com baixa força e que cobram preços superiores e marcas com baixa força que cobram preços mais baixos, além das que adotam uma estratégia intermediária. Sugere-se que outras variáveis, além das duas estudadas, influenciem a decisão de preço, como o volume de vendas, o ponto de venda, dentre outras.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPreçopt_BR
dc.subjectForça de marcapt_BR
dc.subjectValorpt_BR
dc.titlePrecificação e Valor: Um Estudo sobre a Influência da Força das Marcaspt_BR
dc.title.alternativeRevista de Contabilidade da Ufbapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 2, n. 1pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (Faculdade de Ciências Contábeis)
Artigo Publicado em Periódico (PPGCONT)

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