Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12196
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Brigida, Miguel Santa | - |
dc.creator | Brigida, Miguel Santa | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-16T12:37:35Z | - |
dc.date.available | 2013-07-16T12:37:35Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.issn | 2175-8131 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12196 | - |
dc.description | p.18-25 | pt_BR |
dc.description.abstract | A partir da experiência de artista-pesquisador- participante inserido no ritual dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, o artigo analisa a dança de Selmynha Sorrizo Z e Claudinho, primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira da Beija-Flor de Nilópolis na Cena Afro-Carioca, em especial a composição do corpo devoto-coreográfico de Selmynha, imerso nas práticas espetaculares do Candomblé e da Umbanda. | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.publisher | Repertório: teatro & dança | pt_BR |
dc.subject | Carnaval | pt_BR |
dc.subject | Coreografia | pt_BR |
dc.subject | Cultos afro-brasileiros | pt_BR |
dc.subject | Carnival | pt_BR |
dc.subject | Choreography | pt_BR |
dc.subject | African-Brasilian cults | pt_BR |
dc.title | O sagrado sorrizo de Selmynha a dança do mestre-sala e da porta-bandeira na cena afro-carioca | pt_BR |
dc.title.alternative | Repertório: teatro & dança | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | n. 19 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PPGAC) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AAAAAAAAAAAA.pdf | 462 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.