Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12196
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBrigida, Miguel Santa-
dc.creatorBrigida, Miguel Santa-
dc.date.accessioned2013-07-16T12:37:35Z-
dc.date.available2013-07-16T12:37:35Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.issn2175-8131-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12196-
dc.descriptionp.18-25pt_BR
dc.description.abstractA partir da experiência de artista-pesquisador- participante inserido no ritual dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, o artigo analisa a dança de Selmynha Sorrizo Z e Claudinho, primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira da Beija-Flor de Nilópolis na Cena Afro-Carioca, em especial a composição do corpo devoto-coreográfico de Selmynha, imerso nas práticas espetaculares do Candomblé e da Umbanda.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherRepertório: teatro & dançapt_BR
dc.subjectCarnavalpt_BR
dc.subjectCoreografiapt_BR
dc.subjectCultos afro-brasileirospt_BR
dc.subjectCarnivalpt_BR
dc.subjectChoreographypt_BR
dc.subjectAfrican-Brasilian cultspt_BR
dc.titleO sagrado sorrizo de Selmynha a dança do mestre-sala e da porta-bandeira na cena afro-cariocapt_BR
dc.title.alternativeRepertório: teatro & dançapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numbern. 19pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PPGAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AAAAAAAAAAAA.pdf462 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.