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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1183
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Soares, Leila da Franca | - |
dc.creator | Soares, Leila da Franca | - |
dc.date.accessioned | 2011-05-16T19:16:33Z | - |
dc.date.available | 2011-05-16T19:16:33Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.issn | 1516-2907 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1183 | - |
dc.description | p.15-25 | pt_BR |
dc.description.abstract | O que levaria as crianças que ainda não leem a debruçarem sobre as histórias infantis, sobre os contos de fadas? Será que há uma possibilidade de leitura que extrapola a decodificação? Que leitura seria essa? O que essas crianças estariam lendo nesses portadores de texto? Poderíamos considerálas leitoras? Essas questões norteiam o desenvolvimento da temática apresentada neste texto cujo objetivo é discutir o interesse, por parte das crianças, pelo enredo dos contos infantis. Para dar conta dessa discussão, alguns passos tornam-se fundamentais, tais como: definir os conceitos de leitura e leitor, estabelecer a relação entre as produções imaginárias e as histórias de leitura e, consequentemente, a importância destas para a aprendizagem e a constituição da subjetividade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Imaginário infantil | pt_BR |
dc.subject | Subjetividade | pt_BR |
dc.title | Um fio que tece a história infância | pt_BR |
dc.title.alternative | Revista da FACED | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | n.14 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (FACED) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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