Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1183
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSoares, Leila da Franca-
dc.creatorSoares, Leila da Franca-
dc.date.accessioned2011-05-16T19:16:33Z-
dc.date.available2011-05-16T19:16:33Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.issn1516-2907-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1183-
dc.descriptionp.15-25pt_BR
dc.description.abstractO que levaria as crianças que ainda não leem a debruçarem sobre as histórias infantis, sobre os contos de fadas? Será que há uma possibilidade de leitura que extrapola a decodificação? Que leitura seria essa? O que essas crianças estariam lendo nesses portadores de texto? Poderíamos considerálas leitoras? Essas questões norteiam o desenvolvimento da temática apresentada neste texto cujo objetivo é discutir o interesse, por parte das crianças, pelo enredo dos contos infantis. Para dar conta dessa discussão, alguns passos tornam-se fundamentais, tais como: definir os conceitos de leitura e leitor, estabelecer a relação entre as produções imaginárias e as histórias de leitura e, consequentemente, a importância destas para a aprendizagem e a constituição da subjetividade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectImaginário infantilpt_BR
dc.subjectSubjetividadept_BR
dc.titleUm fio que tece a história infânciapt_BR
dc.title.alternativeRevista da FACEDpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numbern.14pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2651.pdf124,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.