Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1176
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A Viagem: Um espaço-tempo de aprendizagem multirreferencial privilegiado para a difusão do conhecimento
Título(s) alternativo(s): Revista da Faced
Autor(es): Avena, Biagio Mauricio
Burnham, Teresinha Fróes
Autor(es): Avena, Biagio Mauricio
Burnham, Teresinha Fróes
Abstract: Este artigo expressa a importância que se deve dar à viagem, considerando-a uma atividade que extrapola os aspectos econômicofinanceiros do desenvolvimento auto-sustentável do turismo. Assume-se a viagem como uma possibilidade de formação, um espaço sociocultural de construção do conhecimento, um movimento multirreferencial, um espaço de aprendizagem multirreferencial privilegiado para a difusão e o intercâmbio do conhecimento. Ao final, apresenta-se o objeto de estudo que propõe uma Pedagogia da Viagem concebida e elaborada por meio de uma investigação delineada mediante perspectiva da etnometodologia crítica e multirreferencial.
Palavras-chave: Viagem
Formação
Espaço de aprendizagem
Difusão do conhecimento
Etnopesquisa
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1176
Data do documento: 2005
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1891.pdf165,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.