Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11023
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantana, Eduardo Augusto Rosa-
dc.creatorSantana, Eduardo Augusto Rosa-
dc.date.accessioned2013-05-16T18:00:07Z-
dc.date.available2013-05-16T18:00:07Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.issn2317-3777-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11023-
dc.descriptionp. 222-227pt_BR
dc.description.abstractTrata-se de uma resenha crítica da instalação coreográfica Vestígios, de Marta Soares. A pesquisa dessa artista a levou para cemitérios indígenas do litoral brasileiro, chamados de sambaqui. O deslocamento do centro urbano de São Paulo para essa região pré-histórica faz, pelo e com o corpo, procedimentos escavatórios capazes de colocar a artista em relação direta com experiências do sambaqui. Além disso, a obra marca a questão da pausa, enquanto formalização performática do sagrado, reinserindo o valor e o papel do corpo na sua dimensão ontológica.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherRepertório: teatro & dançapt_BR
dc.subjectDança Contemporâneapt_BR
dc.subjectPausapt_BR
dc.subjectSambaquipt_BR
dc.subjectSagradopt_BR
dc.subjectMarta Soarespt_BR
dc.subjectDanse contemporainept_BR
dc.subjectPausept_BR
dc.subjectSambaquipt_BR
dc.subjectSacrépt_BR
dc.titleDe escavatório a pausa – um corpo-sambaqui nos vestígios de Marta Soarespt_BR
dc.title.alternativeRepertório: teatro & dançapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numbern. 18pt_BR
Aparece nas coleções:Outros (PPGDANCA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CCCCCCCCCCCCCCC.pdf344,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.