DC Field | Value | Language |
dc.contributor.advisor | Boccia, Leonardo Vincenzo | - |
dc.contributor.author | Souza, Vinícius Rodrigues Alves de | - |
dc.creator | Souza, Vinícius Rodrigues Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2013-05-10T17:26:27Z | - |
dc.date.available | 2013-05-10T17:26:27Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10814 | - |
dc.description | 144f. | pt_BR |
dc.description.abstract | Discutimos neste estudo o universo da música brega, em três momentos: primeiro, o porquê das dificuldades em se definir com exatidão a música brega; em seguida, procuramos demonstrar que, apesar das dificuldades em delimitar-se com precisão o território da música brega, esse gênero musical possui características marcantes, capazes de torná-lo legítimo enquanto uma estética musical. Por último, analisamos a relação de poder encontrada entre os setores intelectualizados em relação à música brega. Utilizando metodologia qualitativa, com entrevistas semi-estruturadas, podemos averiguar que a música brega, apesar de encontrar dificuldades em ser classificada com precisão, deve ser encarada como uma manifestação musical legítima, visto que já demarcou seu espaço diante de outros gêneros musicais, além de observarmos que, apesar da natureza híbrida da contemporaneidade, as distinções estéticas estabelecidas entre os setores sociais ainda se mantêm. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da UFBA | pt_BR |
dc.subject | Música brega | pt_BR |
dc.subject | Mundialização | pt_BR |
dc.subject | Intelectualidade hegemônica | pt_BR |
dc.subject | Brega music | pt_BR |
dc.subject | Globalization | pt_BR |
dc.subject | Intellectual hegemony | pt_BR |
dc.title | Música brega: um fantasma visível (hibridação e exclusão na música brega em Aracaju) | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertação (POSCULTURA)
|