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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorTavares, Maurício Nogueira-
dc.contributor.authorAraújo, Sérgio Sobreira-
dc.creatorAraújo, Sérgio Sobreira-
dc.date.accessioned2013-05-10T17:22:24Z-
dc.date.available2013-05-10T17:22:24Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10813-
dc.description120f.pt_BR
dc.description.abstractA presente dissertação examinou os enlaces entre cultura, política e mercado na Bahia tendo como horizonte temporal os fenômenos ocorridos nas duas últimas décadas em nosso Estado com as transformações ocorridas no campo da criação e da produção cultural contemporânea. A pesquisa ancorou-se em dois eixos de análise: 1) na compreensão da relevância dada aos campos político e econômico na configuração que a cultura adquiriu a partir do século XX; 2) na compreensão das transformações ocorridas no campo da gestão pública da cultura, orientadas pela interseção, cada vez mais presente, entre cultura e entretenimento, política e economia, adotando-se como célula de análise a criação da Secretaria da Cultura e Turismo do Estado da Bahia. Os resultados desta investigação possibilitaram inferir que, ao priorizar as áreas da cultura e do turismo como agendas de destaque, o empreendimento do grupo político liderado pelo senador Antonio Carlos Magalhães estava atento à crescente demanda por bens culturais, fenômeno ocorrido em escala global. O esteio deste empreendimento foi a adoção de uma ampla intervenção no campo da criação e da produção cultural, centrada na celebração da singularidade e diversidade da identidade baiana como elemento de diferenciação simbólica.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da UFBApt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectMercado culturalpt_BR
dc.subjectPolíticas públicas de culturapt_BR
dc.subjectProdução culturalpt_BR
dc.subjectCultura e economiapt_BR
dc.subjectCulturept_BR
dc.subjectCultural marketpt_BR
dc.subjectPublic policies for culturept_BR
dc.subjectCultural productionpt_BR
dc.titleCultura, política e mercado na Bahia: a criação da Secretaria da cultura e turismopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
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