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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Imagem de marca e market share: um estudo do setor automobilístico na Bahia entre 1999 - 2001
Autor(es): Mesquita, Ana Cleusa Serra
Autor(es): Mesquita, Ana Cleusa Serra
Abstract: Este trabalho tem como objetivo maior compreender a relação entre imagem de marca e market share. Mais especificamente, compreender como a marca Fiat, caracterizada por uma reputação predominantemente negativa, está entre as líderes no setor automobilístico, ao lado da marca VW, que possui uma imagem bastante positiva. Analisando-se a essência da imagem das duas marcas e o comportamento dos preços no setor, verificou-se que tal fenômeno é absolutamente pertinente tendo em vista que as marcas apoiam sua participação de mercado em vantagens distintas. Enquanto a VW sustenta seu market share na excelência da mecânica dos seus carros, no alto valor de revenda e na facilidade/preço do serviço de manutenção, a Fiat apoia sua posição em vantagens de preço e design dos seus produtos em relação à concorrência.
Palavras-chave: Automóveis
Marca - Imagem
Market share
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10637
Data do documento: 2003
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

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