Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/10605
Tipo: Dissertação
Título: Festival de verão de Salvador: significado para o turismo, a música independente, a economia e o marketing da cidade
Autor(es): Petitinga, Carolina Santos
Autor(es): Petitinga, Carolina Santos
Abstract: Os festivais de música têm dado visibilidade às cidades e movimentado a economia local, através da geração de emprego e renda. Eles atraem investidores, empresas, visitantes e profissionais qualificados. Funcionam também como alternativas para a distribuição da música e servem de vitrine para novos talentos musicais. Muitas cidades tornam-se conhecidas e são incluídas no roteiro de férias de muitos turistas por conta dos festivais que realizam, alguns deles mundialmente famosos. Esta dissertação examina o significado desses festivais para o turismo, geração de emprego e renda, produção de música independente e marketing da cidade, através do estudo de caso do Festival de Verão Salvador. A partir da revisão da literatura especializada, de entrevistas qualificadas e de uma pesquisa amostral aleatória e estratificada realizada in loco, aplicou-se a metodologia padrão de estudos de impacto econômico de eventos.
Palavras-chave: Festivais – impacto econômico
Festivais de música
Turismo cultural
Festivals – economic impact
Music festivals
Cultural tourism
Editora / Evento / Instituição: Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da UFBA
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10605
Data do documento: 2008
Aparece nas coleções:Dissertação (POSCULTURA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissert_Carolina Petitinga.pdf1,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.