Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/10561
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMogilka, Maurício-
dc.creatorMogilka, Maurício-
dc.date.accessioned2013-05-08T12:38:02Z-
dc.date.available2013-05-08T12:38:02Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10561-
dc.description.abstractCom base nos conceitos fundamentais do filósofo progressista John Dewey, este artigo tenta definir o que é experiência, e o que é experiência educativa. Nesta direção, analisa os princípios da continuidade e interação da experiência, deduzindo daí conseqüências sociais. A seguir o texto acrescenta mais algumas reflexões sobre o educar, trazendo a discussão para o cenário latino americano e para o âmbito de uma das formas que o educar assume, que são as propostas emancipatórias. Ele mostra que o educar é um fenômeno complexo, mesmo tendo sido tão reduzido em suas potencialidades nas sociedades de classe, devido exatamente ao seu potencial liberador das energias vitais das pessoas e coletividades. Este texto é resultado de uma pesquisa bibliográfica, que desenvolveu seu percurso analítico principalmente a partir de duas obras de Dewey, Experiência e natureza e Experiência e educação. Este artigo conclui tentando trazer algumas contribuições para a estruturação de propostas educativas emancipatórias.pt_BR
dc.publisherRevista Tempos e Espaços em Educação - UFSpt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.subjectExperiência educativapt_BR
dc.subjectEducação emancipatóriapt_BR
dc.titleO que é uma experiência educativa?pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.numbern. 5pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O que é uma experiência educativa.doc88,5 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.