Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33069
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Quando os papéis se cruzam: a colaboração entre a professora da sala de recursos multifuncionais e o professor da classe regular.
Autor : Gomes, Andréia Reis
metadata.dc.creator: Gomes, Andréia Reis
Resumen : Esse trabalho tem como objetivo identificar como se dá a colaboração entre a professora da sala de recursos multifuncionais e a professora da classe regular. É uma pesquisa de cunho qualitativo com caráter exploratório e utilizou como abordagem o estudo de caso. Para obtenção dos dados relevantes à pesquisa foram realizadas entrevistas com professoras de uma escola da rede pública de Salvador. Os resultados apontaram que a colaboração entre os professores que não acreditam na concepção de inclusão é restrita à comunicação através de relatórios nas cadernetas. Já com os professores que apoiam a inclusão, a colaboração é frequente no sentido de fornecer orientações, apoio às atividades e ao desenvolvimento do aluno com necessidades educacionais especiais.
Palabras clave : Educação inclusiva
Colaboração
Recursos multifuncionais
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Humanas
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: FACED-UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33069
Fecha de publicación : 19-mar-2021
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.