Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33069
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Quando os papéis se cruzam: a colaboração entre a professora da sala de recursos multifuncionais e o professor da classe regular. |
Autor : | Gomes, Andréia Reis |
metadata.dc.creator: | Gomes, Andréia Reis |
Resumen : | Esse trabalho tem como objetivo identificar como se dá a colaboração entre a professora da sala de recursos multifuncionais e a professora da classe regular. É uma pesquisa de cunho qualitativo com caráter exploratório e utilizou como abordagem o estudo de caso. Para obtenção dos dados relevantes à pesquisa foram realizadas entrevistas com professoras de uma escola da rede pública de Salvador. Os resultados apontaram que a colaboração entre os professores que não acreditam na concepção de inclusão é restrita à comunicação através de relatórios nas cadernetas. Já com os professores que apoiam a inclusão, a colaboração é frequente no sentido de fornecer orientações, apoio às atividades e ao desenvolvimento do aluno com necessidades educacionais especiais. |
Palabras clave : | Educação inclusiva Colaboração Recursos multifuncionais |
metadata.dc.subject.cnpq: | Ciências Humanas |
metadata.dc.publisher.country: | brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | FACED-UFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33069 |
Fecha de publicación : | 19-mar-2021 |
Aparece en las colecciones: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.