Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33069
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGalvão, Nelma de Cássia Silva Sandes-
dc.contributor.authorGomes, Andréia Reis-
dc.creatorGomes, Andréia Reis-
dc.date.accessioned2021-03-19T13:55:09Z-
dc.date.available2021-03-19T13:55:09Z-
dc.date.issued2021-03-19-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33069-
dc.description.abstractEsse trabalho tem como objetivo identificar como se dá a colaboração entre a professora da sala de recursos multifuncionais e a professora da classe regular. É uma pesquisa de cunho qualitativo com caráter exploratório e utilizou como abordagem o estudo de caso. Para obtenção dos dados relevantes à pesquisa foram realizadas entrevistas com professoras de uma escola da rede pública de Salvador. Os resultados apontaram que a colaboração entre os professores que não acreditam na concepção de inclusão é restrita à comunicação através de relatórios nas cadernetas. Já com os professores que apoiam a inclusão, a colaboração é frequente no sentido de fornecer orientações, apoio às atividades e ao desenvolvimento do aluno com necessidades educacionais especiais.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectColaboraçãopt_BR
dc.subjectRecursos multifuncionaispt_BR
dc.titleQuando os papéis se cruzam: a colaboração entre a professora da sala de recursos multifuncionais e o professor da classe regular.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesGalvão Filho, Téofilo Alves-
dc.contributor.refereesSantos, Élida Cristina da Silva de Lima-
dc.contributor.refereesGalvão, Nelma de Cássia Silva Sandes-
dc.publisher.departamentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsFACED-UFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.